Sobre

O espaço das fadas é uma alternativa à cultura mainstream gay e ao mundo concreto. É um espaço para a exploração livre de quem és, e de quem podes ser. É um espaço para descobrir e explorar novos modelos de como os humanos podem florescer em harmonia com a natureza.

Não obstante, pode ser desafiante tanto para os facilitadores, criarem este espaço, como para os participantes, experiencia-lo. Através de comunicação transparente, há o encorajamento das fadas criarem as suas iniciativas e criarem confiança entre si e os outros.

Este é um espaço sagrado e partilhado para a criação de uma cultura próspera baseada em honestidade radical, irmandade, inclusão e sustentabilidade.
Procuramos promover a liberdade, a autoaceitação, a cura, a brincadeira, a criatividade, a magia e o crescimento; reclamar o nosso papel espiritual enquanto indivíduos queer e membros de uma comunidade; e desenvolver relações saudáveis de amor connosco próprios, com a natureza, a nossa comunidade e com a humanidade como um todo ao longo das gerações.

Um dia típico no Alto das Fadas consiste em:

Circulo matinal de praticalidades
Juntamo-nos como um grupo e decidimos as atividades diárias, com o objetivo de fazer a divisão das responsabilidades associadas à vida em comunidade: cozinha, limpezas e o desenvolvimento de projetos na comunidade. Isto potencia uma estrutura onde as atividades nascem de uma forma harmoniosa.
Isto significa que o pequeno-almoço é “serf service”, o almoço e o jantar são cozinhados por participantes de forma voluntária.

Circulo do coração
No centro da vida das fadas está o círculo do coração. Este é um espaço sagrado, seguro e de não julgamento para partilhar as nossas emoções. Um espaço para oferecer e receber suporte da comunidade.

Rituais
Reivindicar o nosso papel enquanto líderes espirituais e criar rituais onde podemos nutrir as nossas necessidades espirituais enquanto comunidade.

Workshops e outras ofertas
Quando cada individual partilha as suas competências e experiência, a comunidade fica mais rica.

Self Care
Os participantes são encorajados a participar nas atividades, mas também a tirar tempo para si próprios estando atentos ao seu processo pessoal.

Fontes

Radical Faeries na Wikipedia
Eurofaeries
Albion Faeries