Guardiões da Terra

Estes são voluntários de confiança que oferecem um compromisso especial – eles ajudam a manter a saúde e a segurança dentro da casa da AdF e na terra e para salvaguardar o projeto.

Eles têm um papel semelhante em alguns aspectos aos nossos Administradores AdF e trabalham em paralelo a eles.

Quem pode ser um Guardião da Terra?

Eles podem ou não ser também administradores – mas todos devem primeiro ser membros da Comunidade AdF.

Assim, novos visitantes e fadas convidadas não são elegíveis para serem Guardiões da Terra até que tenham sido aceitos em primeiro lugar como Membros da Comunidade e anteriormente passado algum tempo na AdF.

Uma vez aceitos, espera-se que eles tomem seu lugar em nossa Rota Land Guardian em algum momento durante o ano.  Eles também recebem uma permissão de Longa Permanência quando ativos na Rota.

Esta Rota tem como objetivo garantir que alguns Guardiões da Terra estejam presentes na terra durante todo o ano (se possível)

Nota: Em geral, os membros da comunidade que recebem uma licença de longa permanência também podem ser encorajados a considerar ser guardiões da terra também, se considerados apropriados, mas isso não será obrigatório para eles.

Responsabilidades

Os Guardiões da Terra são convidados a assumir as seguintes responsabilidades em nome da comunidade AdF:

  • Conhecimento de onde chaves e objetos de valor são mantidos no local;
  • Conhecimento de procedimentos básicos de saúde e segurança;
  • Conhecimento de comodidades locais como lojas, bancos, guias de viagem, vizinhos, serviços de emergência, contatos internos da AdF;
  • Capacidade de auxiliar com consultas em relação a estas;
  • Capacidade de receber, apoiar e ajudar os organizadores do Encontro na abertura e fechamento após as reuniões;
  • Capacidade de manter as premissas entre os encontros e ser capaz de gerenciar se deixado em posse exclusiva por curtos períodos;
  • Vontade de se comprometer a estar presente na terra através de uma Rota anual por um mínimo de 2 semanas.
  • Conscientização e consentimento para quaisquer Planos de Cuidados com a Casa e Gestão de Terras desenvolvidos pela AdF Team Circles, e mantendo uma boa conexão com a Equipe.
  • Expectativa de que eles se juntarão ativamente ao Círculo de Equipe para Gestão de Terras e Cuidados domésticos durante o tempo em que estão presentes na AdF como Guardiões da Terra.
  • Conhecimento e consentimento dos procedimentos operacionais, objetivos e visão da nossa Comunidade ADF.
  • Capacidade de orientar e aconselhar visitantes, convidados e Membros da Comunidade na operação de todos os acima.

Como ser um Guardião da Terra

Qualquer membro da comunidade da AdF que pretende permanecer na terra por 2 semanas ou mais (fora dos horários de coleta) pode solicitar ao Círculo de Administradores para aceitação como Guardião da
Terra.Isso é separado de simplesmente pedir permissão para ter uma estadia mais longa na terra entre as reuniões.

Nota: – as responsabilidades adicionais devem ser claramente compreendidas e acordadas por todas as partes.

Assim, os candidatos devem receber, entender e consentir com o Acordo de Guardião da Terra, que contém a descrição e responsabilidades como acima.

Como os Guardiões da Terra são encorajados a estar no local regularmente, é comum que eles sejam concedidos uma permissão inicial de longa permanência de 3 meses simultaneamente.

Administradores e Guardiões da Terra, como voluntários confiáveis para a Comunidade ADF, são capazes de estar na terra sempre que necessário –

  • No entanto, o mesmo que todos os outros, se ficar por mais de 14 dias, eles ainda precisam obter consentimento para estadias prolongadas e para se relacionar adequadamente com quaisquer encontros e eventos que ocorram.
  • O status de Guardião da Terra é renovável em todos os Grandes Círculos por acordo dos membros da comunidade presentes.
  • Durante cada Grande Encontro do Círculo, uma sessão de oficina que analisa como a Tutela Fundiária está progredindo ocorrerá antes do Círculo Plenário.

Isso é importante para que o papel e as responsabilidades sejam claramente compreendidos e aceitos, e para que qualquer nova evolução do papel possa ser revista por toda a comunidade.