Estes são voluntários de confiança que oferecem um compromisso especial – eles ajudam a manter a saúde e a segurança dentro da casa da AdF e na terra e para salvaguardar o projeto.
Eles têm um papel semelhante em alguns aspectos aos nossos Administradores AdF e trabalham em paralelo a eles.
Quem pode ser um Guardião da Terra?
Eles podem ou não ser também administradores – mas todos devem primeiro ser membros da Comunidade AdF.
Assim, novos visitantes e fadas convidadas não são elegíveis para serem Guardiões da Terra até que tenham sido aceitos em primeiro lugar como Membros da Comunidade e anteriormente passado algum tempo na AdF.
Uma vez aceitos, espera-se que eles tomem seu lugar em nossa Rota Land Guardian em algum momento durante o ano. Eles também recebem uma permissão de Longa Permanência quando ativos na Rota.
Esta Rota tem como objetivo garantir que alguns Guardiões da Terra estejam presentes na terra durante todo o ano (se possível)
Nota: Em geral, os membros da comunidade que recebem uma licença de longa permanência também podem ser encorajados a considerar ser guardiões da terra também, se considerados apropriados, mas isso não será obrigatório para eles.
Responsabilidades
Os Guardiões da Terra são convidados a assumir as seguintes responsabilidades em nome da comunidade AdF:
- Conhecimento de onde chaves e objetos de valor são mantidos no local;
- Conhecimento de procedimentos básicos de saúde e segurança;
- Conhecimento de comodidades locais como lojas, bancos, guias de viagem, vizinhos, serviços de emergência, contatos internos da AdF;
- Capacidade de auxiliar com consultas em relação a estas;
- Capacidade de receber, apoiar e ajudar os organizadores do Encontro na abertura e fechamento após as reuniões;
- Capacidade de manter as premissas entre os encontros e ser capaz de gerenciar se deixado em posse exclusiva por curtos períodos;
- Vontade de se comprometer a estar presente na terra através de uma Rota anual por um mínimo de 2 semanas.
- Conscientização e consentimento para quaisquer Planos de Cuidados com a Casa e Gestão de Terras desenvolvidos pela AdF Team Circles, e mantendo uma boa conexão com a Equipe.
- Expectativa de que eles se juntarão ativamente ao Círculo de Equipe para Gestão de Terras e Cuidados domésticos durante o tempo em que estão presentes na AdF como Guardiões da Terra.
- Conhecimento e consentimento dos procedimentos operacionais, objetivos e visão da nossa Comunidade ADF.
- Capacidade de orientar e aconselhar visitantes, convidados e Membros da Comunidade na operação de todos os acima.
Como ser um Guardião da Terra
Qualquer membro da comunidade da AdF que pretende permanecer na terra por 2 semanas ou mais (fora dos horários de coleta) pode solicitar ao Círculo de Administradores para aceitação como Guardião da
Terra.Isso é separado de simplesmente pedir permissão para ter uma estadia mais longa na terra entre as reuniões.
Nota: – as responsabilidades adicionais devem ser claramente compreendidas e acordadas por todas as partes.
Assim, os candidatos devem receber, entender e consentir com o Acordo de Guardião da Terra, que contém a descrição e responsabilidades como acima.
Como os Guardiões da Terra são encorajados a estar no local regularmente, é comum que eles sejam concedidos uma permissão inicial de longa permanência de 3 meses simultaneamente.
Administradores e Guardiões da Terra, como voluntários confiáveis para a Comunidade ADF, são capazes de estar na terra sempre que necessário –
- No entanto, o mesmo que todos os outros, se ficar por mais de 14 dias, eles ainda precisam obter consentimento para estadias prolongadas e para se relacionar adequadamente com quaisquer encontros e eventos que ocorram.
- O status de Guardião da Terra é renovável em todos os Grandes Círculos por acordo dos membros da comunidade presentes.
- Durante cada Grande Encontro do Círculo, uma sessão de oficina que analisa como a Tutela Fundiária está progredindo ocorrerá antes do Círculo Plenário.
Isso é importante para que o papel e as responsabilidades sejam claramente compreendidos e aceitos, e para que qualquer nova evolução do papel possa ser revista por toda a comunidade.