4 janeiro – 9 de janeiro de 2020 – Encontro de Stewards e Voluntários

Círculo de abertura: 4 de janeiro 2020, depois de almoço

O Alto das Fadas convida todos os que serviram ou que desejam servir como Stewards e/ou Voluntários Ativos para um encontro. Pedimos a todos os que não podem estar fisicamente presentes que participem na vídeo conferência (a hora e o dia serão confirmados em breve).

Nos primeiros 2 dias, analisaremos o que funcionou de forma individual e coletiva, e o que pode ser melhorado. Haverá tempo para agradecimentos e apreciações.

Depois, iremos redefinir os nossos objetivos:

  • Primeiramente para o próximo ano
  • Depois, para o futuro a longo prazo da nossa comunidade

Analisaremos o trabalho de cada Círculo e avaliaremos se faz sentido criar novas combinações de círculos em novas equipas. O propósito e as tarefas de cada círculo e equipas de trabalho também serão reanalisados.

O nosso registo legal e as implicações do mesmo serão examinados. Todos nós somos solicitados a fazer o registo como membros da comunidade.

Funções

Os participantes não precisam de se comprometer a serem Stewards, mas podem ser reconhecidos como Voluntários Ativos, caso desejem. Podem ser ajudantes gerais ou podem servir de maneira específica, através de um projeto ou interesse especial. Desta forma, os Voluntários Ativos podem, ou não, conectar-se a um círculo ou equipa específica.

Por sua vez, os Stewards do AdF garantirão que os Voluntário Ativos estão informados sobre os desenvolvimentos. Os Voluntários Ativos podem ou não ingressar nas equipas do Slack, mas deverá ser definida a maneira de comunicação da equipa.

Todos os Stewards são solicitados a:

  • Comprometerem-se a servir em pelo menos um círculo específico por um longo período de tempo.
  • Comprometerem-se a estar presentes nas reuniões mensais online.
  • Estarem presentes nos círculos do coração, como e quando possível.
  • Manterem uma visão geral e orientação do projeto e seus objetivos.

É necessário um mínimo de 7 Stewards – idealmente gostaríamos de ter mais!

Processo de Eleição e Demissão

Os Stewards e os Voluntários Ativos são convidados a anunciar o seu comprometimento num Grande Círculo formalmente convocado. Este encontro será o primeiro deles.

Nesta ocasião, os comprometimentos serão aceites e reconhecidos por todos os presentes. No futuro, uma reunião com todos os Membros da Comunidade será convocada, e estes aprovarão (ou não) tais comprometimentos. É esperado que os Stewards sirvam no período completo entre Grandes Círculos.

No entanto, se algum Steward desejar deixar o cargo, deve notificá-lo numa reunião mensal ou via Slack, em caso de urgência. O facto de um Steward falhar três Círculos de Stewards consecutivos e não participar nos Círculos de Equipa equivale a uma renúncia do cargo.

Propostas

Pedimos que as propostas para a agenda ou para as sessões do programa sejam enviadas por escrito até segunda-feira, 30 de dezembro – via Slack ou por e-mail para yoohoo@altodasfadas.org

Encerramento e Celebrações

Haverá tempo para relaxar e celebrar durante a semana, bem como para estabelecer conexões centradas no coração. Convidamos todos os que não participem nos acontecimentos oficiais deste encontro a chegar a partir de quinta-feira (1/9/2020).

O Círculo de Encerramento acontecerá na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro.

Depois, haverá uma celebração da lua cheia durante o dia e a noite de sexta-feira, 10 de janeiro.

Os participantes, caso o desejem, podem ficar no AdF durante o fim de semana para desfrutar de uma maneira informal.

Inscrições

No ato da inscrição, indica como gostarias de ajudar durante o encontro. Precisamos especialmente de ajuda na cozinha, com fogueiras / madeira e transporte de fadas. Diz-nos também quando tencionas chegar e partir.

Talvez tenhamos de fechar a casa no final do encontro durante alguns meses. Este é um momento crucial e emocionante para o nosso projeto e para a rede que estamos a construir.

Mantém-te em contato connosco e contribui para o grupo Iberia em faenet.org!

Registre-se aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.